quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Bom, hoje gostaria de colocar aqui algumas fotos mas a 3G não me permitiu, mas quando estiver na casa dos seus avós baucuri/bacuriôa darei um jeito de te mostrar o que já tem na sua caixa que há algum tempo aqui em casa arrumada com um papel muito psicodélico e colorido.


Mas enquanto isso te relato e depois posto fotos da terça feira quando eu e vc fomos no Fórum Temático Social em Porto Alegre na marcha de abertura, eu e vc estávamos lá na Marcha Mundial da Mulheres tocando tambor para que todo o barulho anunciasse que um outro mundo mais que nunca é possível e por isso estar lá era importante. Seu primeiro banho de chuva de verão muito gostoso porque refrescou bastante aquela terça feira de calor na cidade, e mantivemos caminhando com uma chuva gostosa, depois, já no anfiteatro um solzinho para secar a roupa, e muitos papos com as amigas, e música no palco e nos grupos que estavam a nossa volta, um trompete na chuva, na rua quando passamos enquanto chovia, um moço de uns 50 anos tocava na calçada enquanto passavamos com nossa marcha lilás, foi muito bonito e guardarei na lembrança este gesto meigo, mas também o forum tive contato com a rede de parteiras independentes do nordeste,na tenda frida kallo, onde os amigos Lot e Thiago estavam e me levaram para conhece-las, e realmente os amigos acertasram pois foi muito boa a conversa sobre a gestação, o nascimento e a nutrição do bebê, e estou realmente pensando em vc nascer de forma natural, o acesso a muitas informações que não nos são dadas quando esperamos um bebê, e também muito inseguro acreditar em tudo que falam na rua por isso fui procurar informação com uma mulher a Dona Prazeres de 74 anos e muitos muitos partos naturais, peguei o contato com ela de telefone, página na internet, e talvez quem sabe ir numa reunião de gestantes, quem sabe fazer um parto natural? Quem sabe, mas a tendência é muito forte pois, fiquei muito entusiasmada com a idéia, ainda mais que o Ozzy foi o que primeiro demonstrou preocupação com o parto, o que agora me deixa de boquiaberta com um pai pode ser tão a frente da mãe, eu pensava que nascer é nascer e ponto final, não tinha muitas questões, quando engravidei comecei a pensar sobre o assunto procurar diarios de gestantes e cheguei a estas informações e formar uma opinião a cerca de que o nascimento é desumanizado, e de querer que vc bacuri/bacuriôa nasça de um parto humanizado, como seu pai que é muito mais esperto que eu já tinha levantado a idéia.

http://ggestar.blogspot.com/2012/01/relato-de-parto-nicole-nascimento-de.html

http://fiodaterra.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário