segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Hoje com 2 meses e vinte e cinco dias bebê e eu passamos muito bem, ou seja, nem mesmo intestino preso, nem mesmo flatulências, como tranquilamente sem desconfortos, durmo o que sempre dormi, ou seja, passou o período soneca, já me readaptei ao uso do sutiã mesmo dormindo, mesmo que algum dia me dê o direito de dormir sem estes grilhões, pensamento desde adolescente, mas inevitável não perceber a necessidade do uso, sinceramente não tenho vontade nem de beber, embora saiba que é bom, mas o cheiro me parece ahãn, que vou colocar para fora, e agora tenho umas taras em suco de laranja e de limão acredito que seja o calor, fumar é algo que realmente não me vem a cabeça por nenhum minuto, sinto o cheiro a distancias, me sinto um cão com um faro que nunca retornarei a ter a nao ser que engravide mais tarde, posso com certeza trabalhar para orgaos de inspeção, qualquer um, olfato finíssomo, o que ajuda a fugir dos cheiros fortes, e o cigarro é, como muitas comidas, o que me acaba levar a optar por verduras, frutas, tenho que me forçar de forma predestinada a comer carnes, principalmente carne vermelha, o cheiro não me apetece, mas hoje já desde agora me preparo para encarar, ai penso comigo vamo la garota é para o bem do bebê, bebê! risos vou comer fazer o quê!!! Bom sempre comi muitas vezes ao dia e pouco em cada refeição, e sempre gostei de me alimentar saudávelmente frutas, verduras e para os amigos e irmãos umas gororobas, cheias das manias da luiza risos, mal eles sabem que talvez por isso não tenha me incomodado com enjoos, vomitos, azia, mal estar, ou ficar com problemas de insuficiência de alguma coisa nos exames, claro o benedito do ferro tenho de cuidar, mas eu e a torcida do flamengo! risos..
Também nestes dias todos vim fazendo tudo que normalmente sempre fiz, nada da rotina ainda mudou, vou ao mercado seguro sacolas, lavo roupa, arredo moveis para limpar, e redecorar a casa sempre que dá na veneta, que aliás rearrumei semana passada fazendo umas mudanças num móvel que ficou tão legal que a proxima cozinha vai ter forte influencia desta tecnica usada por mim, gibis colados, e partes do movel pintado com cores alegres, seguindo a tendência block colors ou algo assim, em cima depois de seco muitas lembranças para enfeitar, areia do marrocos da amiga Julia e seu chapeuzinho de uma tribo, me corrija se estiver errada, chás da china de latinhas que trouxe de santa maria, conchinhas do mar de alguma das férias na praia, lembranças de santaninha, com a luminária de guerra vermelha, as mudanças foram feitas para a casa ficar com a luz mais fraca a noite favorecer o relaxamento, tranquilidade, para confortavelmente se parar e ler, já que a lista de livros para ler só cresce, estamos numa mania de onde passamos algum levamos, mas agora teremos de parar com os gastos até segunda ordem.
A felicidade de estar com um humano se desenvolvendo me faz sentir mais vontade de fazer tudo o que sempre fiz, e muito mais, aquilo que pudesse estar encaixotado lá no fundinho precisando daquele empurrão, e neste momento tenho este empurrão a mais, como se já fosse meu parceiro e a responsabilidade sempre é maior quando não é só a gente envolvido, afinal se orgulhar dos filhos e os filhos se orgulharem dos pais é algo que é construído e talvez isso me faz pensar em fazer bem mais do que tenha feito, talvez seja esta a sensação de que o mundo pode ser melhor, a casa pode ser melhor, nós podemos ser melhores, é uma renovação das nossas esperanças de que pode haver mudanças, e espero que isto me deixe com reais esperanças sobre as coisas da vida, porque muitas vezes não nos permitimos isso devido uma visão realista mesmo, que procuramos que embora nos acompanhe muitas vezes pronunciamos palavras vazias de esperanças, acredito desacreditando, talvez neste momento acredite um pouco mais. Mas por isso não pretenderei mais parar, a não ser paradas estratégicas para recuperar o folego, a saúde, estas coisas, e que o mesmo sentimento de companheirismo que sinto neste momento com vc bebê não deixe de rolar.. E que se mantenha esta sintonia agradável, saudável, tranquila que nos norteou até o momento, e que nos acompanhará até a hora derradeira de nos conhecermos e sentirmos a concretude daquilo que imaginávamos meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário